Novo FPS da Square, Battalion 1944 é lançado com acesso antecipado na Steam

A Square Enix disponibilizou hoje na Steam, no chamado Acesso Antecipado, o esperado Battalion 1944, game de FPS ambientado na segunda guerra mundial que anunciamos aqui na nossa fanpage no Facebook.

O interessante é que Battalion 1944 está sendo disponibilizado para compra no valor bastante acessível de R$26,09 (oferta até 08 de fevereiro) como acesso antecipado (Early Access) ainda em fase de desenvolvimento. Isso mesmo! A Square tem o interesse de resgatar as raízes do FPS, com desenvolvedores que são jogadores do gênero como nós, e utilizarão o constante feedback dos gamers que compram o jogo para evoluir no desenvolvimento dele, trazendo novos paches de atualização, correção de bugs, implemento de mapas, etc, informando ainda que os conteúdos extras das DLCs serão gratuitos.

http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion8.jpg
battalion8
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion7.jpg
battalion7
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion6.jpg
battalion6
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion5.jpg
battalion5
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion4.jpg
battalion4
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion3.jpg
battalion3
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion2.jpg
battalion2
http://finalgame.com.br/wp-content/uploads/2018/02/battalion1.jpg
battalion1

Veja abaixo a entrevista com a desenvolvedora na íntegra (fonte: Steam)

Por que acesso antecipado?
“Battalion 1944 está sendo desenvolvido por jogadores de FPS competitivos que cresceram jogando shooters clássicos e trabalharam para se tornar um dos desenvolvedores UE4 mais experientes da indústria. À medida que os desenvolvedores AAA estão se afastando cada vez mais da mecânica da old school em favor da simplicidade, queremos recuperar o que fez os jogos de FPS clássicos serem tão bons. Isso significa uma jogabilidade fluida e qualificada dentro de um campo de batalha justo e competitivo.

O Acesso Antecipado (Early Access) permite que as pessoas que se sentem da mesma forma que nós quanto ao FPS, participar do desenvolvimento ativo do jogo, enquanto liberamos patches e atualizações com base nos comentários da comunidade. Se estiver OK pra você tolerar os recursos faltantes e os bugs inesperados, mas quer se tornar parte de uma comunidade crescente de jogadores FPS refinados, sinta-se livre para participar da nossa #FPSrevolution “.

Por quanto tempo para este jogo disponível em acesso antecipado?
“Estamos estimando que Battalion 1944 permaneça no Early Access por cerca de 1 ano”.

Como uma versão completa e diferente da versão de acesso antecipado?
“A versão Early Access do Battalion é uma “base”sólida para o jogo se expandir.
Ao longo do Early Access, planejamos polir o jogo central com correções de bugs, balance patches e atualizações de conteúdo, adicionando novos recursos e mapas”.

Qual é o estado atual da versão de acesso antecipado?
“O jogo atualmente inclui um nível básico de mapas, recursos e conteúdo, com o objetivo de expandir a lista de recursos do jogo ao longo do Early Access. Os modos competitivos, armas e conjuntos de regras estão sendo todos ajustados em tempo real, com o jogo ainda em constante desenvolvimento, então espere patches e melhorias regulares até atingir a versão completa. Estamos iniciando o jogo através do feedback da comunidade e continuaremos a fazê-lo durante o acesso antecipado”.

O preço do jogo será alterado após o acesso antecipado?
“Sim. O Battalion 1944 será vendido por um preço de lançamento mais barato durante o Early Access com a intenção de elevar este preço na versão completa. Isto é para recompensar e incentivar aqueles que investem no Battalion para o longo prazo durante o Early Access. Todo o conteúdo extra do DLC será gratuito.

Para transparência total: os jogadores têm a opção de comprar cosméticos se eles quiserem apoiar o desenvolvimento do jogo e conteúdo futuro. Os fundos também irão para torneios competitivos de alto nível. Ao oferecer aos jogadores a opção de pagar cosméticos – sentimos que os jogadores podem decidir por si mesmos o quanto eles gostariam de apoiar o Battalion 1944.”

Como vocês planejam envolver uma comunidade durante o processo de desenvolvimento?
“Estamos orgulhosos do nosso processo de desenvolvimento aberto, onde somos brutalmente honestos, crus e transparentes com nossos pensamentos sobre, não apenas o Batalhão, mas o gênero FPS como um todo. Nosso objetivo é ser acessível, por isso incentivamos as pessoas a conversar diretamente com nossos fóruns oficiais, contas do twitter e canais de discórdia. Mesmo que nem sempre respondamos, estamos lendo tudo.

Nossa comunidade ajudou a construir este jogo ao nosso lado, e essencialmente os desenvolvedores são uma parte da própria comunidade. Todos nós temos o mesmo objetivo de criar o verdadeiro shooter “de volta às raízes” que os fãs do FPS ainda precisam até hoje.

No futuro a longo prazo, temos planos para o suporte completo de mapeamento dentro do próprio UE4, sendo o suporte de workshop considerado conteúdo comunitário. Juntamente com isso, também estamos buscando apoiar financeiramente os melhores criadores de mapas e conteúdo através de competições de design comunitário”.

Compre Battalion 1944 na Steam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *