FIFA, Star Wars Battlefront e Battlefield podem se tornar exclusivos Microsoft?

Jogos consagrados na indústria de games como FIFA, Star Wars Battlefront e a série Battlefield poderiam se tornar exclusivos Microsoft se os rumores de que esta poderia comprar empresas como EA, Valve e PUBG Corp se concretizarem.

Que a falta de games exclusivos nas plataforma Xbox tem sido um grande problema para a Microsoft já é de conhecimento de todos. A empresa que lançou o console mais poderoso da atualidade ainda busca superar este problema e já programa trazer em breve jogos como State of Decay 2, Crackdown 3 e Sea of Thieves.

No entanto, jogos como estes ainda não devem atender a demanda por exclusivos que tanto atraem os gamers para as empresas. Partindo deste ponto, uma reportagem no site Polygon, aponta que há um desejo da Microsoft em adquirir empresas produtoras de games para melhorar assim, seu acervo de exclusivos.

Nesta relação de possíveis empresas, constam a EA, responsável por jogos como FIFA, Star Wars Battlefront e Battlefield. Esta empresa hoje teria um valor de mercado de $35 bilhões, enquanto a Microsoft teria em caixa $135 bilhões após cortes de impostos que favoreceram empresas americanas.

A Microsoft, de acordo com a publicação, poderia também cogitar a aquisição da Valve e da PUBG Corp, responsável pelo sucesso Playerunknown’s Battlegrounds.

Com a compra de empresas como estas, seria grandemente enriquecido o acervo do Xbox Game Pass, que dá mais de 100 títulos aos assinantes e recentemente, em publicação da Microsoft, incluiu todos os exclusivos Microsoft no Game Pass já desde o lançamento.

Entretanto, ainda assim, não podemos dizer que a aquisição da EA, por exemplo, pela Microsoft, faria com que games como FIFA, Star Wars Battlefront e Battlefield passassem a ser exclusivos do Xbox, uma vez que a Microsoft detém a empresa responsável por Minecraft e este continua sendo um game multiplataforma.

Agora é esperar pra ver se tais rumores se concretizarão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *